SP com chuva e queda de temperatura

03/02/2019 às 18:01
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 04/02/2019 às 06:55

Oferecimento
Frente fria aumenta a instabilidade e segunda-feira fica chuvosa em SP. A temperatura cai.

Uma frente fria vai se afastando lentamente nesta segunda-feira, mas ainda deixa muitas instabilidades em SP, que são reforçadas pela intensificação de ventos úmidos marítimos na faixa leste do estado. As condições de chuva aumentaram bastante e já chove desde cedo em muitas áreas do leste paulista.

 

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(CEMADEN), a chuva se aproximou dos 300mm acumulados nas últimas 12h em várias praias. (Das 18h do domingo até 6h de hoje). Entre os mais elevados, Santos com 304.7mm e São Vicente com 270mm.

 

Na capital também choveu bastante desde cedo. Paralheiros na zona sul da cidade, acumulou 165mm segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas(CGE) nas últimas 12h.

Ao longo desta segunda-feira permanece o risco de chuva forte, acompanhada de raios e ventos fortes. Atenção com os pontos de alagamento! A chuva mais intensa se concentra no período da manhã, mas ainda pode chover a qualquer hora, inclusive no interior do estado. Além da chuva, com o tempo fechado e a entrada do ar mais frio marítimo, a temperatura cai bastante em relação aos últimos dias e a máxima prevista é de apenas 24 graus na capital.

 

Acompanhe a temperatura nos próximos dias

 

Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

 

 

 

Semana com menos calor e chuva frequente

 

Ao longo da semana as instabilidades tendem a perder força, porém a umidade ainda fica alta e ventos marítimos constantes ainda devem influenciar a Grande São Paulo. A chuva é menos intensa e volumosa na terça-feira e a temperatura fica amena, sobretudo nas madrugadas e noites. Volta a chover forte entre a quarta e a quinta-feira devido á intensificação de um sistema baixa pressão atmosférica no oceano, entre o litoral paulista e fluminense. As madrugadas continuam amenas e só volta a fazer calor na tarde da sexta-feira. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%