Oferecido por
A recente passagem de uma frente fria pela Região Sul do Brasil provocou volumes de chuva elevados nos três estados. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram acumulados 90,4 mm de chuva em Foz do Iguaçu (PR) nas últimas 24 horas. No mesmo período, choveu 71,0 mm em Planalto (PR), 63,3 mm em Dois Vizinhos (PR), 63,0 mm em Laranjeira do Sul (PR) e 59,0 mm em Araranguá (SC).
Na terça-feira (5), uma mudança na circulação dos ventos vai contribuir para a manutenção de áreas de instabilidade sobre vários locais do Sul do Brasil. Por isso, a previsão é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, no entanto, a chuva já não deve ser tão volumosa. No litoral desses dois estados, incluindo as capitais, o dia fica com muita nebulosidade e chove fraco a qualquer hora.
No Rio Grande do Sul, por outro lado, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas voltam a subir. O dia pode começar com névoa e nevoeiro sobre a região de Porto Alegre e de Pelotas, que se dissipam rapidamente. Não há expectativa de chuva.
Foto de Angela Ruiz, Curitiba (PR)
Quarta-feira típica de verão
Na quarta-feira (6), praticamente toda a Região Sul do Brasil volta a ter um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. No entanto, o centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Santa Maria, Bagé e Uruguaiana, não têm expectativa de chuva.
A tendência é de que o tempo volte a secar em praticamente toda a Região Sul do Brasil até sexta-feira (8).