Temperatura continua amena em São Paulo nesta terça-feira

04/02/2019 às 23:32
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/02/2019 às 06:39

Oferecimento
Chuva diminui no Litoral, mas ainda pode voltar forte antes do fim da semana

A frente fria que virou o tempo em São Paulo já está a caminho do Espírito Santo, mas áreas de instabilidade continuam sobre o estado nesta terça-feira mantendo a nebulosidade e as condições para chuva. Com o excesso de nebulosidade e o vento frio de origem polar que continua a soprar por todo o estado, a temperatura ainda segue amena hoje. A chuva diminui em relação à ontem, mas ainda pode vir com fraca intensidade em vários momentos.

 

 

Sensação térmica cai 20°C em 48h na capital

A sensação na zona sul de São Paulo no começo da noite da segunda-feira,  4 de fevereiro, era de um frescor quase invernal. O aeroporto de Congonhas registrava apenas 17°C às 19 horas, mas com o vento persistente em torno de 22 km/h, a sensação térmica era de 12°C. Foi uma queda de 20°C em relação ao calorento e abafado começo de noite sábado, 2 de fevereiro, quando a temperatura por lá às 19 horas estava e 29°C e a temperatura do ar chegou a quase 36°C.

 

 

Semana termina quente

Até a quarta-feira, dia 6, a temperatura continua amena e fica abaixo dos 26°C na capital paulista. Na Grande São Paulo, a temperatura também se mantém amena até lá, mas a partir quinta-feira,7, já começa a esquentar e semana termina com temperatura beirando os 30°C de novo.

 

Previsão de chuva

Tem previsão de chuva para toda a semana no estado de São Paulo. A chuva ainda será frequente até a quinta-feira, dia 7, mas depois volta a cair em poucas áreas.

No litoral, na Grande São Paulo e no leste de São Paulo de forma geral, ainda há preocupação com o novo aumento da chuva entre a tarde da quarta-feira, 6 de fevereiro, e a tarde do dia 7. Não deve chover de forma tão volumosa como nesta segunda-feira, mas agora o solo e as encostas estão encharcadas e não se pode descartar a chance de enchentes e principalmente de deslizamentos.

 

 

 

Foto de Maria Lúcia, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%