Madrugada mais fresca do ano nas três capitais do Sul do BR

05/02/2019 às 12:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura cai para menos de 10°C na serra catarinense

Madrugada mais fresca do ano nas três capitais do Sull



O ar frio de origem polar que entrou no Sul do Brasil, com a recente passagem de uma frente fria, refrescou todos os estados. As temperaturas baixaram e as três capitais da Região Sul tiveram a madrugada mais fresca de 2019 até agora nesta terça-feira, 5 de fevereiro. O recorde de menor temperatura do ano foi observado pelo segundo dia consecutivo nas três capitais.

 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima nesta terça-feira, 5, foi de 17,3°C e igualou o recorde de menor temperatura de 219 registrado no dia 4 de fevereiro.

 

Em Florianópolis, a menor temperatura de 2019 é agora os 18,9°C registrados na madrugada de 5 de fevereiro. o recorde anterior era de 20,2°C em 4 de fevereiro

 

Em Curitiba, a temperatura mínima desta terça-feira foi de 15,6°C e agora é a menor temperatura de 2019. O recorde anterior era de 15,8°C no dia 4 de fevereiro.

Todas as medições são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Frio nas serras

A serra da Santa Catarina registrou temperatura abaixo dos 10°C. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,6°C em Bom Jardim da Serra/Morro da Igreja e o Epagri-Ciram registrou 6,9°C em Urupema

Na serra gaúcha, a temperatura chegou aos 11,7°C em São José dos Ausentes.

No Paraná, segundo o INMET, a menor temperatura foi de 13,4°C em Inácio Martins

 

A madrugada desta quarta-feira ainda será com temperatura amena no Sul do Brasil, mas a tendência a partir de quinta já é de aquecimento tanto madrugada como a tarde, mas por enquanto o calor não volta de forma extrema.

 

 

 

Foto de Wesley Martins, Curitiba (PR)

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%