Chuva forte em SP, Vale do Paraíba e litoral norte

06/02/2019 às 14:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja o quanto já choveu em algumas áreas

Áreas de instabilidade associadas a presença de um cavado, que são fortes correntes de vento em médios e grandes níveis da atmosfera e os ventos úmidos que sopram do mar espalham nuvens carregadas nesta tarde de quarta-feira. Abaixo na imagem de satélite observamos o núcleo de nuvens pesadas se deslocando entre São Paulo, Vale do Paraíba, litoral norte e Rio De Janeiro.

 

satelite-goesr_ret_ch13_ircol3_20_localidades-estados_localidades-paises

 

Até a noite a chuva pode voltar a cair forte em toda a Grande São Paulo, litoral e Vale do Paraíba. Há potencial para novos alagamentos e como a chuva pode se estender por um período maior que uma hora não se descarta também o risco de deslizamentos de terra. A temperatura continua amena.

 

No oeste do estado de São Paulo, a tarde será marcado por muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia, com risco de temporais. No interior e no norte paulista, as nuvens se espalham e até a noite há possibilidade para pancadas de chuva a qualquer hora de moderada a forte intensidade. 

 

Acumulado de chuva

 

De acordo com dados do Cemadem - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais nas últimas 6 horas, o acumulado de chuva já chega a aproximadamente 47 milímetros na estação Baraqueçaba, em São Sebastião. Na estação do centro de Ilha Bela, neste mesmo período a chuva acumulou 49,7 milímetros de chuva e em Louveira 43 milímetros. 

 

Na capital paulista, o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia já registrou na estação de Interlagos, um total de 43,4 milímetros nas últimas 6 horas. Na estação do Mirante de Santana,  localizado na zona norte da cidade, choveu 23 milímetros entre o período de 14h de ontem (5) até as 14h de hoje (06). 

 

Próximos dias

 

Amanhã (07), a instabilidade perde força e a chuva diminui de intensidade. A expectativa é que ocorram alguns período de sol em toda a Grande São Paulo e litoral, mas sempre junto de muitas nuvens e chuva. Na sexta-feira, o sol aparece mais forte e a temperatura entra em elevação. O fim de semana será com sol e pancadas isoladas. 

 

Veja a previsão para os próximos dias aqui   

 

SP_SãoPaulo_CarmemNunes_05012019_nublado

Foto: Carmem Nunes - São Paulo - SP

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%