Chuva diminui na Grande SP nesta quinta-feira

07/02/2019 às 07:57
por Redação

Oferecimento
Volume deve ser menor na capital paulista, mas o litoral permanece em alerta para chuva forte. Há risco de novos deslizamentos de terra.

Áreas de instabilidade continuam sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira (7), mas a chuva diminui de intensidade na capital paulista, região metropolitana e também em todo o estado. 

 

Chuva perde força na Grande SP

A capital paulista deve ter um dia mais tranquilo com relação ao tempo. A nebulosidade persiste, mas já podem ocorrer algumas aberturas de sol e ainda há condições para chuva a qualquer hora, porém com fraca intensidade e menos volumosa do que ontem (6). Hoje, o risco de alagamentos é menor, embora os rios e córregos estejam com o nível elevado. 

 

A chuva desta quarta-feira acumulou entre 30 a 60 mm em várias estações medidoras do Centro Nacional de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) e gerou pelo menos 13 pontos de alagamento na capital. A temperatura ficou baixa e foi a tarde mais amena do ano até agora, com máxima de 19,5°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Essa também foi a temperatura máxima mais baixa em 24 anos no mês de fevereiro.

 

Nesta quinta, as temperaturas sobem um pouco mais e a máxima na capital deve ficar próxima dos 25°C. 

 

Foto: Nathaly Lobo. São Paulo/SP.

 

 

Previsão interior 

O tempo fica mais instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no noroeste, no norte e no Vale do Paraíba, ainda com possibilidade de chuva moderada. Já no centro-oeste de São Paulo, o sol aparece mais forte, esquenta e são esperadas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%