Fim de semana de sol e calor no Centro-Oeste

08/02/2019 às 17:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Brasília pode acumular grandes volumes no domingo

De uma forma geral, o fim de semana terá sol forte, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em praticamente quase toda a Região Centro-Oeste do Brasil.

 

Um grande fluxo de umidade vai ajudar a formar e espalhar núcleos de nuvens carregadas sobre o centro-norte de Goiás e de Mato Grosso. Nestas áreas, o tempo fica bastante instável no decorrer do fim de semana.  

 

No sábado, todo o Mato Grosso do Sul, centro-sul de Mato Grosso e de Goiás, terão um dia de sol, calor e pancadas de chuva de forma isolada à tarde e à noite, inclusive em Campo Grande, Goiânia e Cuiabá. Em Brasília e no centro norte de Mato Grosso, o céu fica cheio de nebulosidade intercalando períodos de sol e chuva a qualquer hora.   

 

Para o domingo, a previsão indica um aumento da chuva no centro norte de Goiás. Todo o Distrito Federal fica sujeito a chuvas fortes com grandes acumulados de chuva. No centro norte de Mato Grosso, o tempo continua instável, com muitas nuvens períodos de sol e chuva a qualquer hora que por vezes podem ser de moderada a forte intensidade.

 

Nas demais áreas da Região, inclusive Cuiabá, o sol aparece e as pancadas de chuva ocorrem á partir da tarde e a noite e podem vir acompanhadas de raios, pontualmente pode chover forte.  

 

Foto: Thiago Faria - Brasília - DF

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%

Campo Grande - MS

16°
min

27°
max

0mm / 0%