Nova frente fria vai aumentar a chuva na Região Sul

11/02/2019 às 11:24
por Maria Clara Machado

Oferecimento
As mudanças no tempo começam nesta segunda-feira e há risco de temporais

Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul e promete espalhar nuvens carregadas sobre o estado gaúcho e posteriormente em Santa Catarina e no Paraná. O risco de temporais aumenta já nesta segunda-feira (11). Esta frente fria virá acompanhada de uma massa polar forte para esta época do ano, que deve trazer queda nas temperaturas especialmente entre esta terça (12) e quarta-feira (13). 

 

Risco de temporais aumenta 

O sol ainda aparece em todo o Sul do Brasil, mas as pancadas de chuva retornam nesta tarde e noite no Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre e no oeste e sul de Santa Catarina. Há risco de temporais, com rajadas de vento de até 70 km/h e possibilidade de granizo. À medida que a frente fria avança e provoca chuva, o calor diminui.  

 

A região da Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Paraná também terão chuva, em forma de pancadas, que podem ser fortes, resultado do aquecimento e da aproximação da frente fria. 

 

Foto: Dolores Klassen. Colônia Nova/RS.

 

Terça-feira de muita chuva e queda de temperatura

A frente fria vai avançar por Santa Catarina e o Paraná ao longo desta terça-feira (12) e espalha nuvens carregadas. A chuva aumenta e acontece de maneira generalizada sobre os três estados do Sul.

 

O Rio Grande do Sul, terá uma terça-feira chuvosa, mas a chuva é fraca e o estado vai sentir a queda nas temperaturas, com a entrada do vento frio e úmido de origem polar. Santa Catarina e o Paraná terão chuva grossa em vários momentos do dia, incluindo Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) e grandes acumulados deverão ser observados até a noite. O vento frio também chega a esses estados. A chuva só começa a perder força na quarta-feira (13). 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

17°
min

24°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%