Oferecido por
Um VCAN - vórtice ciclônico em alto níveis da atmosfera - vai influenciar o Nordeste do Brasil nos próximos dias e ajudar a formar áreas de instabilidade sobre a Região. As pancadas de chuva voltam a se espalhar por todos os estados principalmente a partir de quinta-feira.
Bahia quente e seca
Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, o centro do VCAN atua sobre a Bahia e desfavorece a chuva. Assim, praticamente todas as áreas da Bahia e de Sergipe passam o dia com sol forte, pouca nebulosidade e tempo seco. O calor se aproxima dos 40°C no interior destes estados.
No norte do Nordeste, a faixa entre o litoral do Maranhão e do Rio Grande do Norte e também no leste da Paraíba, o tempo fica bastante instável nesta quarta-feira, com muitas nuvens na maior parte do dia. Podem ocorrer fortes pancadas de chuva, inclusive nas capitais São Luís, Fortaleza, em Natal e em João Pessoa. Mas para Teresina também há risco de algumas pancadas moderadas a fortes.
Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece na maior parte do dia, mas também tem previsão de pancadas de chuva com até moderada intensidade.
Tem risco de raios nos estados do Nordeste nesta quarta-feira, principalmente pelo interior, exceto na Bahia e em Sergipe.
Últimas notícias: informações importantes do tempo e do Clima
Chuva se espalha a partir da quinta-feira
Durante a quinta-feira, 14 de fevereiro, as áreas de instabilidade se espalham mais e as nuvens carregadas voltam a se formar também sobre a Bahia e Alagoas. As pancadas podem ocorrer no litoral e interior e há risco de raios. Pode chover com moderada a forte intensidade no sertão. A chance de chuva é baixa apenas no litoral entre Salvador e Aracaju.
Durante a sexta-feira e no próximo fim de semana, áreas de instabilidade continuam se formando sobre todos os estados do Nordeste e tem previsão de pancadas de chuva no litoral e interior de todos os estados.
Foto de Maalmartra Pessoa, Aquiraz (CE)