Calor aumenta no RJ nos próximos dias

18/02/2019 às 19:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pancadas de chuva continuam ocorrendo a partir da tarde em todo o estado

Áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre a Região Sudeste do Brasil voltaram a se intensificar sobre o estado do Rio De Janeiro. A chuva voltou a cair forte na tarde desta segunda-feira, 18, em vários locais da Baixada Fluminense, da região Serrana e da Baixada Litorânea

 

Depois do temporal da noite de ontem, que alagou ruas na zona norte carioca, a cidade do Rio também voltou a ter pancadas de chuva, mas com fraca a moderada intensidade.

 

Confira alguns volumes de chuva elevados que foram observados na tarde de 18/2/19

Silva Jardim (INMET): 79,2 mm em 2 horas

Teresópolis/Parque Nacional (INMET): 30,2 mm em 3 horas

Rio Bonito (Cemanden): 43,2 mm em 3 horas

Cabo Frio (Cemaden): 27,0 mm em 1 hora

Nova Iguaçu (INEA): 46,4 mm  em 1 hora

Magé (INEA): 42,2 mm  em 1 hora

Tanguá (INEA): 37,4 mm em 1 hora

 

 

Previsão para terça-feira

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, o estado do Rio de Janeiro amanhece com muita nebulosidade, mas não deve chover pela manhã. O sol aparece no decorrer do dia e a temperatura sobe mais do que no fim de semana. Faz calor o dia todo e com ar abafado e úmido, nuvens carregadas voltam a crescer sobre o estado do Rio durante a tarde. Por isso, ainda tem previsão de pancadas de chuva com raios à  tarde e à noite em todas as regiões fluminenses. Na cidade do Rio de Janeiro, as pancadas de chuva são mais prováveis no fim da tarde.

 

Semana quente

No decorrer desta semana, todo o estado do Rio de Janeiro fica mais quente, com mais sol e menos chuva. As pancadas de chuva vão continuar ocorrendo à tarde e em parte da noite por causa do calor, mas em poucas áreas. Não há expectativa de chuva generalizada e volumosa como ocorreu nas duas últimas semanas. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio.

 

As áreas de instabilidade enfraquecem bastante por toda a Região Sudeste do Brasil com a intensificação do sistema de Alta Pressão subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Isto vai reduzir a umidade, a nebulosidade e as condições para chuva. A semana começou instável no estado do Rio de Janeiro, mas deve terminar com muito sol, calor e pouca chuva.

 

 

Foto de Eron Peixoto, Rio de Janeiro  (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%