Oferecido por
Depois de cinco dias consecutivos com temperatura amena, com máximas de até 25°C à tarde, a população da cidade de São Paulo voltou a sentir o calor de 30°C nesta segunda-feira. No litoral, a temperatura passou um pouco dos 30°C e no interior chegou aos 36°C em alguns locais do oeste do estado.
Até o fim da semana, todo o estado São Paulo fica mais quente e há condições para pancadas de chuva. Nuvens carregadas continuam se formando por causa do aumento do calor, da umidade no ar elevada e a persistência de uma circulação ciclônica do vento em vários níveis atmosféricos sobre o estado de São Paulo. Algumas pancadas pelo estado podem ser fortes.
Estas condições só mudam na sexta-feira, quando a circulação ciclônica se desfaz, o que vai diminuir o risco de formação de áreas instabilidade sobre o estado.
A semana termina muito quente e com maiores períodos com sol. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo.
Frente fria
O último fim de semana de fevereiro será marcado pela aproximação de uma frente fria. O calor será grande, mas o risco de temporais aumenta. As mudanças no tempo como o aumento da nebulosidade devem começar já no sábado.
Chuva de fevereiro na capital
Na zona norte, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, o total de chuva acumulada em fevereiro até 9 horas do dia 18 foi de 203,6 mm. Isto corresponde a 83% da média de chuva para este mês que é de 246 mm.
Em 2018 choveu 102,2 mm em fevereiro, 58% abaixo da média.
Foto de Mercia Regina, São Paulo (SP)