SP tem mais pancadas de chuva nesta segunda

18/02/2019 às 00:25
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/02/2019 às 07:20

Oferecimento
Chuva de fevereiro em São Paulo supera 80% da média. Semana vai terminar quente em SP,

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre a  Região Sudeste do Brasil nesta segunda-feira e deixam muita nebulosidade também sobre o estado de São Paulo nesta segunda-feira. Até o fim da semana, um sistema de alta pressão atmosférica volta a ganhar força sobre o Sudeste, deixando São Paulo com mais sol e mais calor.


Chuva a qualquer hora nesta segunda

Nesta segunda-feira, 18, todo o estado de São Paulo ainda tem muitas nuvens. O sol pode aparecer rapidamente inclusive na Grande São Paulo. Ainda há condições para chuva a qualquer hora, com até moderada intensidade. Na cidade de São Paulo, a temperatura tem ligeira elevação, mas fica agradável na maior parte do dia.

 

Ouça a previsão em áudio:

 


A partir da terça-feira, 19, os períodos com sol aumentam e a temperatura sobe em todo o estado de São Paulo. Na capital, os termômetros já devem passar dos 30°C à tarde novamente. Mas por com a umidade no ar elevada e o aumento do calor, as pancadas de chuva com raios ainda vão ocorrer à tarde e à noite e algumas podem ser fortes.

 

A semana segue com sol e calor no estado de São Paulo, com pancadas de chuva com raios a partir da tarde. O calor aumenta até a sexta-feira e a semana termina quente também na capital.

Uma nova frente fria deve passar pelo litoral paulista no próximo sábado, mas com fraca intensidade, sem força para deixar grandes áreas de instabilidade no estado.



SP_São-Paulo-por-Amanda-Sampaio-15-11-18-muitas-nuvens (1) 

Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

 

 

Chuva de fevereiro na capital

O temporal do sábado deixou volumes de chuva acima de 100 mm em locais das zonas sul, leste e oeste da cidade de São Paulo. Na zona norte, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 44,2 mm no Mirante de Santana, entre 9 horas do dia 16 e 9 horas do dia 17 de fevereiro. O total de chuva acumulada em fevereiro no Mirante subiu para 201,6 mm, o que corresponde a 82% da média de chuva para este mês que é de 246 mm.

Em 2018 choveu 102,2 mm em fevereiro, 58% abaixo da média.

 

 

Confira alguns volumes de chuva elevados do sábado, 16, em São Paulo

 

 

Parcial de volumes de chuva do temporal de sábado na cidade de São Paulo, 16/2/19

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%