Condições para temporais aumentam no Centro-Oeste

19/02/2019 às 11:43
por Angela Ruiz

Atualizado 19/02/2019 às 16:56

Oferecimento
Em Mato Grosso do Sul, a chuva será mais persistente

Nesta terça-feira, as capitais do Centro-Oeste tem um dia de sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas com raios que podem ser moderadas a fortes. Mas,  as condições de chuva irão aumentar.

 

Alerta de temporais

 

A presença de um sistema meteorológico chamado de cavado irá  ajudar a formar grandes núcleos de nuvens carregadas, principalmente no Mato Grosso do Sul e influencia também parte do estado de Goiás, nesta quarta-feira.

 

Para Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva forte e persistente a qualquer hora do dia que podem acumular grandes volumes. Não será uma chuva generalizada ao mesmo tempo por todo o estado, mas o risco de temporal é alto. 

 

Em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancada de chuva à partir da tarde com raios. Nas capitais Goiânia e Brasília, há risco de temporal.

 

O calor e a umidade alta no Mato Grosso facilita o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva que já podem ocorrer pela manhã no norte do estado. Na capital Cuiabá, mesmo com a presença do sol a chuva acontece à partir da tarde e não dá para descartar o risco de chuva forte e localizada.

 

Pelo menos até sexta-feira, a atmosfera no Centro-Oeste irá favorecer a ocorrência de chuva na Região.   

 

Foto: Luis Fernando - Bataguassu - MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

10°
min

27°
max

0mm / 0%

Goiânia - GO


min

27°
max

0mm / 0%