Rio Grande do Sul terá pouca chuva nos próximos dias

19/02/2019 às 16:53
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tendência é de tempo mais firme e quente no estado gaúcho. Saiba mais sobre a previsão na Região Sul.

O ar fica mais seco sobre grande parte do Rio Grande do Sul e poucas áreas terão pancadas de chuva nesta quarta-feira (20). O estado gaúcho poderá contar ainda com mais alguns dias de tempo firme e muito calor. As pancadas de chuva, típicas da estação, deverão se concentrar principalmente entre Santa Catarina e o Paraná. 

 

Predomínio de sol 

O sol fica forte no Rio Grande do Sul e Porto Alegre vai ter uma quarta-feira quente. Há chance de chuva passageira, de fraca intensidade. Apenas o norte gaúcho e a região serrana, terão algumas pancadas de chuva a partir da tarde, mas a maior parte do estado fica com o tempo firme. 

 

O Rio Grande do Sul vai seguir a tendência de sol e tempo firme pelo menos até a próxima sexta-feira (22). O calor só aumenta no estado e na capital gaúcha, com previsão de chuva restrita ao extremo norte do estado. Volta a chover em mais áreas do estado somente durante o fim de semana. 

 

Acompanhe as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias. 

 

Veja no Agroclima: Maturação acelerada faz preço da mercadoria cair 

 

Foto: Eder Luiz Mello. Santa Maria/RS.
 

Pancadas de chuva em SC e no PR 

O tempo quente e úmido predomina em Santa Catarina e no Paraná. A quarta-feira e os próximos dias prometem sol, mais calor e pancadas de chuva, típicas da estação. A chuva vem em geral à tarde, com raios e rajadas de vento, em forma de temporais, mas deve ser localizada, avisam os meteorologistas. 

 

O litoral catarinense e o Vale do Itajaí, em especial, que tiveram muita chuva no início desta semana, seguem com previsão de pancadas de chuva de moderada à forte intensidade, rápidas e mais pontuais. Não há nenhum alerta de tempo severo para a região até o final da semana.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS


min

17°
max

0mm / 0%