Chove forte na Grande SP e nível dos rios sobe novamente

20/02/2019 às 20:11
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade atuam em diversas regiões do estado de SP

A chuva forte que começou a se espalhar sobre áreas da capital paulista e da Grande São Paulo no começo da noite desta segunda-feira, 20, fez com que o nível de vários córregos voltassem a subir rapidamente. O nível tem estado alto por causa de diversos temporais que já ocorreram desde o início de fevereiro.



Por volta das 19h30, a chuva caía bastante forte na região da Vila Mariana/Paraíso, onde está a Climatempo.

 

Segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - em 3 horas, entre 18 e 19 horas choveu 25,0 em Parelheiros, 28,2 mm na região da Capela do Socorro, 22,6 mm em M’ Boi Mirim e 14,0 mm em Cidade Ademar. Em Santo Amaro, entre 19h e 20h, choveu 42,2 mm.

No Campo Limpo, o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 28,6 mm entre 18h30 e 22h30 no Campo Limpo, mas pouco antes das 20 horas, o acumulado já era de 49,3 mm

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Por causa da chuva forte, o nível de vários córregos voltou a subir rapidamente. Segundo o

SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo, às 19h50 a cota de alerta já tinha atingida no córrego Ipiranga,no córrego Pirajuçara e no Ribeirão dos Couros, em São Bernardo do Campo. O córrego Morro do S estava na cota de atenção

 

Estas áreas de chuva continuam atingindo a capital paulista e a Grande São Paulo pelo menos até por volta das 22 horas provocando chuva moderada a forte em alguns locais.

 

 

Foto de Marcelo Cedraz, São Paulo (SP)

 

 

Quinta-feira com pancadas de chuva

Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, completamos 2 meses de verão e o estado de São Paulo terá um dia com tempo mais instável, com maiores condições para chuva. Áreas de instabilidade ganham força sobre o estado de São Paulo e todas as regiões do estado podem ter pancadas de chuva já pela manhã. Há risco de temporais também na Grande São Paulo.

O ar fica abafado e a sensação será de calor o dia todo, mesmo com a chuva.

 

Fim de semana

Neste fim de semana, 23 e 34 de fevereiro, vários blocos de rua fazem ensaios na cidade de São Paulo, numa prévia para o Carnaval que acontece entre os dias 1 e 5 de março de 2019.

Quem for participar do “esquenta” deve ir preparado para o calor do sol forte. A temperatura à tarde fica várias horas acima dos 30°C. Por causa do calorão, tem previsão de pancadas de chuva com raios a partir do meio da tarde até o meio da noite, mas que não devem ocorrer de forma generalizada. Vai chover só em alguns bairros. Mas a chuva não deve durar muitas horas, mas pode ser forte e causar alguns problemas.



CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%