Fortes pancadas de chuva ocorrem sobre SP

20/02/2019 às 16:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grande SP também pode ter chuva forte até a noite

Nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões do estado de São Paulo por causa do predomínio de ar quente e úmido e de uma circulação ciclônica que ainda influencia o estado. Fortes pancadas de chuva já ocorriam em várias regiões paulistas por volta das 15 hora, inclusive na Grande São Paulo, e vão continuar acontecendo no decorrer da tarde e a noite desta quarta-feira, 20 de fevereiro.

 

A chuva não deve se prolongar por muitas horas e nem cair generalizada , mas tem potencial para acúmulos de água nas ruas dos centros urbanos. Na Grande São Paulo e pelo litoral, onde foram observados grandes volumes de chuva no fim de semana passado, o solo está encharcado e a situação ainda é de atenção para deslizamento de terra e queda de barreiras.

Há risco de raios de de fortes rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP




Confira alguns volumes de chuva acumulados em 3 horas, entre 13 horas e 16 horas de acordo com o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

 

Salesópolis: 45,8 mm

São José dos Campos: 32,0 mm

São Pedro: 27,3 mm

Roseira: 24,2 mm

Águas de São Pedro: 22,8 mm

Mogi das Cruzes: 21,6 mm

Santa Branca: 21,2 mm

 

Quinta-feira com pancadas de chuva

Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, completamos 2 meses de verão e o estado de São Paulo terá um dia com tempo mais instável, com maiores condições para chuva. Áreas de instabilidade ganham força sobre o estado de São Paulo e todas as regiões do estado podem ter pancadas de chuva já pela manhã. Há risco de temporais também na Grande São Paulo.

O ar fica abafado e a sensação será de calor o dia todo, mesmo com a chuva.

 

Fim de semana

Neste fim de semana, 23 e 34 de fevereiro, vários blocos de rua fazem ensaios na cidade de São Paulo, numa prévia para o Carnaval que acontece entre os dias 1 e 5 de março de 2019.

Quem for participar do “esquenta” deve ir preparado para o calor do sol forte. A temperatura à tarde fica várias horas acima dos 30°C. Por causa do calorão, tem previsão de pancadas de chuva com raios a partir do meio da tarde até o meio da noite, mas que não devem ocorrer de forma generalizada. Vai chover só em alguns bairros. Mas a chuva não deve durar muitas horas, mas pode ser forte e causar alguns problemas.

 

 

Foto de Rafael Michelin, Bauru (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

17°
max

0mm / 0%