Oferecido por
A circulação de ventos sobre o estado de São Paulo está forçando a concentração de muita umidade e nuvens de chuva crescem por todas as áreas paulistas. A situação é de alerta para temporais, ventania e chuva mais persistente em alguns momentos, que poderão gerar alagamentos, cheia de rios e córregos no decorrer do dia.
Dia de atenção
O tempo mudou em São Paulo e o céu permanece com muitas nebulosidade ao longo do dia. Hoje, o sol aparece pouco, sempre junto de muitas nuvens e a chuva pode acontecer a qualquer hora. De manhã a chuva é mais fraca e isolada, mas a partir da tarde deve se intensificar. "A chuva pode vir em forma de temporais com raios, ou cair grossa e persistente", avisa o meteorologista Daniel Orlandi. A Grande São Paulo fica em atenção, com risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.
Além da região metropolitana, todo o litoral paulista e o interior também estão com muita instabilidade. Há condições para chuva em vários momentos com alerta de temporais. Apenas no oeste paulista, as pancadas de chuva com raios são esperadas principalmente a partir da tarde.
O aumento da nebulosidade e da chuva, faz o calor diminuir um pouco, mas a sensação ainda é de abafamento. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 28°C na capital.
Acompanhe a previsão em áudio:
Foto: Philippe Peinhopf de Paula. São Paulo/SP.
Como ficam os próximos dias?
A tendência é do enfraquecimento das áreas de instabilidade a partir da sexta-feira (22). O dia ainda pode começa com muitas nuvens e chuva fraca no leste do estado, mas depois o sol retorna forte e esquenta, com chance de chuva no final da tarde. Para quem já está pensando no fim de semana, o tempo volta a ficar no padrão de verão, ou seja, com mais sol e calor e pancadas de chuva pontuais a partir da tarde.