Instabilidade enfraquece em SP nesta sexta

22/02/2019 às 07:16
por Redação

Oferecimento
Próximos dias serão típicos verão no estado

Como previsto a chuva veio forte em São Paulo ontem(21) e provocou muitos transtornos para a população. De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências(CGE), a quinta-feira foi o dia com mais pontos de alagamento até agora em 2019. O CGE registrou 47 pontos no total, intransitáveis e transitáveis.

 

Confira o balanço do temporal desta quinta(21)

 

Como fica a sexta-feira?

A sexta-feira começou muito úmida em São Paulo e até com chuva em áreas do interior, mas que aos poucos enfraqueceu. A nebulosidade fica variando bastante durante a manhã, mas a tendência é de sol predominando ao longo do dia em todas as regiões do estado. As temperaturas vão ficar elevadas à tarde, passando dos 30°C em muitas cidades.


Acompanhe aqui a temperatura na capital

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares18022019_sol_nuvens

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

Pancadas de chuva

A junção do calor com a alta umidade ainda vai favorecer a formação das nuvens carregadas entre a tarde e a noite desta sexta-feira. De forma pontual a chuva pode vir forte, mas não como na quinta-feira(21). Além de isolada a chuva terá curta duração, como é normal nesta época do ano.

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

 

 

Bloquinhos de Carnaval!

No fim de semana muitos bloquinhos de Carnaval já vão sair às ruas. A boa notícia é que o tempo será bem típico de verão. Quem for, vai  conseguir aproveitar bastante, pois na maior parte dos dias(sábado e domingo) o sol predomina e faz calor. Uma dica muito importante é usar o filtro solar e beber bastante líquido para manter a hidratação do seu corpo. E claro, não se esqueça, nessa época do ano, também ocorrem pancadas de chuva. A chuva vem entre a tarde e a noite e até pode ser forte, mas de forma isolada e rápida.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%