Tarde de temporais no estado do Rio de Janeiro

25/02/2019 às 16:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Calor intenso gera nuvens carregadas e chuva cai forte nesta segunda-feira

O forte calor sobre o estado do Rio De Janeiro e a aproximação de uma frente fria estimulam o crescimento de nuvens bastante carregadas na tarde desta segunda-feira (25).

 

Os temporais atingiram a região da Costa Verde e o sul fluminense já nas primeiras horas da tarde. A chuva caiu forte em Angra dos Reis, com acumulado de 66 mm no período de três horas (entre às 12h40 e às 15h40), segundo dados do Central Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Choveu 15,1 mm em Paraty no mesmo período. A chuva também já veio forte em Piraí, com 23,2 mm acumulados. 

 

Áreas da capital fluminense já estão com chuva forte resultado do calor de 38,7°C na Vila Militar registrado às 15 horas. A sensação térmica chegou aos 46°C neste horário!

 

A área de chuva forte que atua em Angra dos Reis avança em direção ao Grande Rio nas próximas horas. Ainda há risco de mais temporais em todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio e cidades da região serrana até a noite desta segunda-feira

 

print_radar_RJ 

Acompanhe as áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro pelo radar do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro. 

 

Amanhã (26), a passagem de uma frente fria pelo mar vai estimular a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro. Há alerta para temporais e a chuva mais pesada no Grande Rio deve ocorrer a partir da tarde. 

 

Veja também:

Terça-feira com alerta de temporais no Rio de Janeiro

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

27°
max

0mm / 0%