Chuva forte sobre o Pará provoca estragos

26/02/2019 às 16:57
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham por grande parte da Região Norte

Áreas de instabilidade formadas pelo tempo quente e úmido continuam formando nuvens de temporais sobre o Norte do Brasil.

 

Nas últimas 24 horas, a chuva ficou concentrada e veio volumosa no Pará causando estragos no município de Eldorado dos Carajás. Segundo a Defesa Civil municipal, oito pontes da cidade ficaram danificadas deixando famílias isoladas. Os trabalhos de reparo já foram iniciados pela prefeitura, mas dependem da chuva parar. 

 

Chuva forte no Pará 

O volume de chuva alcançou 61,4 mm em Cametá, entre às 15 horas da segunda-feira (25) e às 15 horas desta terça-feira (26). Na capital Belém, choveu pelo menos 51 mm e em Bragança e Capitão Poço cerca de 46 mm. Santarém, registrou 31 mm de chuva no mesmo período. Foram diversos municípios do Pará que tiveram chuva acima dos 20 mm. 

 

A quarta-feira (27) vai continuar instável com previsão de mais chuva a qualquer hora do dia no Tocantins, no Pará, no Acre, em Rondônia e no sul e oeste do Amazonas. Há alerta de temporais por todas essas áreas. Áreas mais ao norte da Região, como o Amapá, só terão pancadas de chuva a partir da tarde e Roraima permanece com o tempo seco. 

 

Foto: Roberto Meira. Belém/PA

 

A tendência para os próximos dias ainda será de pancadas de chuva frequentes sobre a Região Norte. Apenas Roraima vai seguir com o tempo aberto. O Pará e a maioria dos estados continuam com risco de chuva forte.   

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

25mm / 90%