Como será o tempo no Sul do BR no Carnaval 2019?

26/02/2019 às 17:36
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/02/2019 às 17:36

Oferecimento
Temperaturas elevadas será uma das marcas dos dias de folia da Região

A Região Sul é a que terá menos problemas com a chuvarada neste Carnaval, menos no começo dos dias de folia. O Sul do Brasil começa o Carnaval 2019 com muito sol, mas pode terminar em temporais. O calor também vai chamar a atenção e será intenso em todos os estados.

Confira como a vai ficar o tempo na Região Sul no Carnaval 2019



Sexta - 1 de março

O calor só aumenta no Sul do Brasil durante o Carnaval. A sexta-feira será quente e com sol forte na maioria das regiões de todos os estados. Pancadas de chuva com raios deve ser esperadas para tarde e noite no centro-norte e parte do leste do Paraná. A Grande Curitiba, o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral de Santa Catarina terão muitas nuvens, sol fraco e chuva fraca, mas a qualquer hora. Pode chover também em Curitiba e em Florianópolis. Muitas nuvens e períodos com sol no litoral do Rio Grande do Sul.

 

Sábado - 2 de março

Mais calor no Sul do Brasil! O sol fica forte na maior parte do dia. Algumas nuvens crescem durante o dia e tem previsão de pancadas de chuva com raios no centro, norte e leste do Paraná, no litoral de Santa Catarina e Vale do Itajaí. Pancadas de chuva a partir da tarde também em Florianópolis. A Grande Porto Alegre tem um sábado com muito sol e calor.

 

Domingo - 3 de março

O domingo de Carnaval será outro dia com muito calor e sol forte no Sul do Brasil, com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite no centro, norte e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba. As pancadas ocorrem em poucos locais.

Sol forte, calor e tempo seco em Santa Catarina e no Rio Grande Sul, incluindo as capitais.

 

Segunda - 4 de março

Durante a segunda-feira, 4 de março, o calor aumente um pouco mais e todo o Sul tem várias horas com sol forte. Permanece a chance de pancadas de chuva com raios a partir da tarde, mas desta vez pode chover em em todos o estados. Porém, a chuva deve ocorrer de forma rápida e em pequenas áreas.

Mas fortes áreas de instabilidade avançam da Argentina para o Rio Grande do Sul e a região de Uruguaiana pode ter temporais no fim da tarde e à noite.

 

Terça - 5 de março

A terça-feira de  Carnaval também será com sol, calorão no Sul do Brasil e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em quase toda a Região. Porém, a chegada de uma frente fria deixa o tempo muito instável na fronteira com o Uruguai. Nesta região, o Carnaval 2019 termina com predomínio de céu nublado e muita chuva.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

17°
min

24°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%