Mais um dia de chuva em São Paulo

27/02/2019 às 06:46
por Angela Ruiz

Oferecimento
Como fica o tempo nos próximos dias? A chuva persiste até o Carnaval?

Um sistema de baixa pressão no oceano ajuda a reforçar as áreas de instabilidade que já estavam sobre o estado, após a passagem de uma frente fria. Portanto, mais chuva é prevista para São Paulo.

 

Nesta quarta-feira, a previsão é de chuva forte e volumosa ainda sobre o estado. No período da manhã a chuva ainda deve ser fraca em quase todo o estado, mas a partir da tarde volta o risco de chuva forte que pode provocar transtornos à população. O excesso de nebulosidade e a chuva persistente no decorrer do dia não deixa a temperatura subir muito. Será um dia com temperatura amena, principalmente na capital paulista.   

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

 

Permanece o risco de deslizamento em todo o estado por causa do grande volume de chuva que já caiu desde o início do mês. É alto também o risco de alagamentos na Grande São Paulo. Ao longo do dia, as rajadas de vento podem variar entre 60 a 80 km/h.

 

Acompanhe no site Pédagua o alerta par ao risco de alagamentos na região metropolitana de São Paulo. Clique aqui  

 

Foto: Marcelo Cedraz - São Paulo - SP

 

Chuva de fevereiro supera a média na cidade de São Paulo


Até 9 horas do dia 26, o Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, acumulou 288,2 mm, total que está 17% acima da média para fevereiro que é de 246 mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Em fevereiro de 2018 choveu 102,2 mm. Por enquanto, a capital paulista já registra o fevereiro mais chuvoso desde 2011, quando choveu 311,5 mm.


As águas vão rolar... Como fica a previsão para o Carnaval 

 

São Paulo terá mais pancadas de chuva no Carnaval 2019. Pelo menos, até sábado,  as áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre o estado favorecendo as condições de chuva em todas as regiões paulistas. 

 

Na sexta-feira, 1, e no sábado, 2 de março, todo o estado de São Paulo fica cheio de nuvens com  chuva de moderada a forte intensidade que acontecem várias vezes ao longo do dia. De acordo com os meteorologistas, há risco de raios e fortes ventanias que podem alcançar rajadas superiores a 60km/h sobre a Grande São Paulo, interior e litoral paulista.  

 

Há risco de raios, de rajadas de vento com até 80 km/h e pode chover com forte intensidade em algumas horas.

 

Veja mais detalhes da previsão para o Carnaval de São Paulo aqui 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%