Quinta-feira chuvosa no estado de São Paulo

28/02/2019 às 06:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 28/02/2019 às 09:35

Oferecimento
Chuva será persistente e rajadas de vento podem chegar a 70 km/h

A chuva vai continuar em todo estado de São Paulo e pode cair grossa em vários momentos durante esta quinta-feira (28), deixando novamente a região em alerta. Os acumulados de chuva elevados ao longo do dia poderão causar alagamentos e outros transtornos. 

 

Fevereiro termina com mais chuva na Grande SP

 

Um sistema de baixa pressão atmosférica atua próximo à costa do Sudeste e vai ajudar a reforçar as áreas de instabilidade sobre São Paulo. Hoje, o predomínio é de céu nublado e a chuva tende a ser persistente por diversas áreas do interior, do litoral e da Grande São Paulo. Há risco de fortes rajadas de vento, de até 70 km/h. Com o excesso de nebulosidade e a chuva, o dia fica mais ameno. 

 

A capital paulista que já ultrapassou a média de chuva do mês, segue instável com mais risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. Lembrando que, como os rios e córregos estão cheios, qualquer chuva mais intensa tem potencial para causar novos alagamentos e inundações. 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

 

 

Você já conhece o pédagua? Acompanhe os riscos de alagamento na cidade. 

 

O total de chuva acumulado no mês está em 305,2 mm na cidade de São Paulo, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), 24% acima da média de fevereiro que é de 246 mm.  

 

Foto: Marcelo Cedraz. São Paulo/SP.
 

Carnaval 2019

A tendência para os dias do carnaval 2019 é de chuva em São Paulo. O risco de chover é alto na hora dos desfiles das escolas de samba de São Paulo na sexta-feira (1) e no sábado (2). Acompanhe aqui a previsão detalhada para o Carnaval em São Paulo!

 

 

Veja também:

Chuva de fevereiro supera a média nos mananciais em SP 

Chuva preocupa no Carnaval de 2019 na Região Sudeste 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

26°
max

0mm / 0%