Capital paulista tem o fevereiro mais chuvoso em 15 anos

28/02/2019 às 12:25
por Maria Clara Machado

Atualizado 28/02/2019 às 15:02

Oferecimento
Umidade permanece alta e temperaturas continuam amenas nesta sexta-feira

O tempo continua fechado e chuvoso na Grande São Paulo durante a tarde e noite desta quinta-feira (28). A chuva cai persistente desde cedo, variando de intensidade e complica o trânsito na capital. Ontem a noite (27), uma enorme cratera se abriu na Avenida Matias Beck, no Jardim Primavera, na zona sul. Nesta manhã, apenas uma faixa estava liberada para os carros passarem. 

 

A situação é de atenção para possíveis alagamentos e transbordamentos de córregos e rios que cortam a região metropolitana, pois a chuva se prolonga até a noite. 

Rio Tietê atinge cota de emergência em Mogi das Cruzes 

 

Onde já choveu mais nesta quinta

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE), o acumulado de chuva estava próximo aos 19 mm nas estações Cidade Ademar e Santo Amaro por volta do meio dia. Na estação de Campo Limpo foram cerca de 18 mm de chuva até o final da manhã e entre 10 mm a 12 mm nas estações Sé, Vila Mariana, Lapa e Butantã. Foram registrados 5 pontos de alagamento até o momento, três deles deles na Marginal Pinheiros. 

Confira onde há risco de alagamentos no Pédagua!

 

Capital já tem o fevereiro mais chuvoso em 15 anos 

O total de chuva na capital paulista subiu um pouco mais com o acumulado de 17,6 mm registrado entre às 9 horas da quarta-feira e às 9 horas desta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. O volume total de chuva desde o começo do mês, está em 323,2 mm, superando 31% da média histórica de fevereiro, que é de 246 mm, pelo INMET. 

 

Este volume de 323,2 mm já faz a capital paulista ter o fevereiro mais chuvoso em 15 anos, quando a cidade de São Paulo registrou 335,6 mm, no ano de 2004, de acordo com as medições do INMET. 

 

Acompanhe as áreas de chuva sobre a Grande São Paulo em tempo real pelos radares Climatempo-USP.  

 

radar_27.02   Imagem do radar Climatempo- USP mostra as áreas de chuva moderada
sobre a Grande São Paulo no início da tarde de hoje.  

 

 

Amanhã (1), o tempo continua chuvoso na Grande São Paulo. O céu permanece nublado e a chuva ainda será persistente, podendo cair forte em alguns momentos. As temperaturas vão continuar amenas. 

 

Confira como vai ser o Carnaval 2019 no Sudeste  

 

Veja também:

Quinta-feira chuvosa no estado de São Paulo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%