Chuva aumenta no litoral do Nordeste no domingo de Carnaval

01/03/2019 às 16:54
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos marítimos tendem a se intensificar e desfiles poderão ter chuva no começo da semana

O fim de semana no Nordeste vai começar com sol forte, calor e pancadas de chuva. Há uma tendência da intensificação dos ventos marítimos a partir de domingo (3), quando o risco de temporais também aumenta. 

 

Sábado com sol e pancadas de chuva

Grande parte do Nordeste terá um sábado (2) de Carnaval com bons períodos de sol. As pancadas de chuva com raios são esperadas pelo litoral entre o Maranhão e Pernambuco e em áreas do interior. A chuva é localizada, mas vem em forma de temporais. Recife e Olinda poderão ter pancadas de chuva rápidas com raios. Já entre o litoral de Alagoas e da Bahia, a chuva é passageira. 

 

Risco de chuva forte aumenta no domingo 

Os trios elétricos, blocos e os foliões devem esperar por chuva forte principalmente no domingo. Os ventos marítimos se intensificam por todo o litoral nordestino e conseguem levar mais umidade também para o interior do Região. 

 

A chuva fica mais frequente no litoral e pode cair forte entre as capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). 

 

Apesar do aumento da chuva, esta deve ser moderada, sem raios, no Recife (PE), em Maceió (AL), em Aracaju (SE) e em Salvador (BA). 

 

Todo o interior do Nordeste pode esperar por fortes pancadas de chuva, com exceção da Bahia, que deve ter uma chuva mais rápida e menos intensa. 

 

Foto: Henrique Chen  Recife/PE

 

Tendência 

A segunda-feira (4) de Carnaval permanece cheia de nuvens e com condições de chuva a qualquer hora no litoral, incluindo as capitais. Na terça-feira (5), o sol aparece com mais força entre o Rio Grande do Norte e a Alagoas, mas ainda há chance de pancadas de chuva. O tempo continua instável nas demais áreas litorâneas. As pancadas de chuva continuam pontuais pelo interior do Nordeste. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

5mm / 90%

Natal - RN

22°
min

30°
max

5mm / 90%