Grande SP com muita umidade e mais chuva

01/03/2019 às 11:19
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba quando o tempo volta a abrir no feriadão de Carnaval 2019

O tempo continua instável no estado de São Paulo com muita umidade e previsão de mais chuva para esta sexta-feira (1). A chuva varia de intensidade ao longo do dia e ainda pode cair forte em alguns momentos, com risco de raios e rajadas de vento. 

 

Tempo continua fechado na Grande SP 

Um sistema de baixa pressão atmosférica continua no mar, próximo à costa do Rio De Janeiro, mas seus ventos influenciam o estado de São Paulo, mantendo a umidade elevada e alimentando as áreas de instabilidade.  Por isso, o céu permanece nublado na Grande São Paulo. Já choveu fraco pela manhã em alguns pontos e a chuva pode retornar a qualquer momento. Ainda há risco de uma chuva grossa ao longo do dia. O tempo fechado mantém as temperaturas amenas e hoje a máxima na capital deve ficar perto dos 24°C. 

 

Sambódromo do Anhembi molhado 

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, que acontece no Sambódromo do Anhembi, deve ser molhada. Durante à noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado (2), há condições de chuva. Em determinados momentos, a chuva pode cair moderada à forte, com risco de raios. 

 

Durante o sábado à tarde, a chuva já não deve cair forte, sendo fraca à moderada na Grande São Paulo. Ainda pode chover na noite do sábado e na madrugada de domingo (3), durante o segundo dia dos desfiles do Grupo Especial no Anhembi. 

 

Quando o tempo abre? 

O domingo de Carnaval ainda deve começar o dia com bastante umidade e nebulosidade, mas aos poucos o sol vai aparecendo. A tarde do domingo já será marcada por sol forte e calor novamente na Grande São Paulo. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde e com risco de temporais localizados. 

 

A segunda-feira (4) e terça-feira de Carnaval (5) serão os dias mais aproveitáveis em relação ao sol. Nos dois dias, o sol deve aparecer  já pela manhã, o calor predomina e os temporais de verão retornam entre à tarde e noite. A chuva da segunda e da terça, deve ser mais rápida e pontual pela Grande São Paulo. 

 

Carnaval no interior e litoral

Quem passa o feriadão no interior e no litoral ainda vai encontrar muita nebulosidade e chuva nesta sexta-feira e no sábado. O sol volta a aparecer mais forte a partir de domingo, quando a tendência será de elevação nas temperaturas.

 

Os temporais típicos de verão devem ocorrer entre domingo e a terça-feira, entre à tarde e a noite, de forma rápida. Entretanto, no domingo ainda é alto o risco de chuva forte em todo o leste paulista, incluindo o litoral e o Vale do Paraíba. 

 

 

Veja também:

Números do fevereiro mais chuvoso em São Paulo em 15 anos 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%