Rio de Janeiro continua em alerta de temporais no fim de semana

01/03/2019 às 15:25
por Maria Clara Machado

Atualizado 01/03/2019 às 22:54

Oferecimento
Primeiros dias do Carnaval 2019 prometem chuva forte no Grande Rio. Saiba mais sobre o tempo no feriado prolongado.

Áreas de instabilidade vão continuar sobre o estado do Rio De Janeiro neste fim de semana prolongado de Carnaval. O tempo tende a permanecer instável, com chuva frequente e há risco de chuva forte. O sol volta a predominar por mais horas só no início da semana que vem. 

 

Alerta para mais temporais 

Um sistema de baixa pressão atmosférica que atua próximo à costa do Rio de Janeiro começa a perder força, mas muita umidade e instabilidade ainda vão influenciar o tempo nos próximos dias. 

 

O sábado (2) e o domingo (3) serão de muita nebulosidade e alguns períodos de sol. A chuva pode acontecer a qualquer momento do dia e está mantido o alerta para temporais. No Grande Rio, na região serrana, no norte fluminense, a chuva pode ser forte e volumosa neste sábado. A instabilidade diminui um pouco no norte fluminense no domingo. 

 

Risco de chuva forte no Grande Rio

Os blocos de rua que desfilam durante o fim de semana podem esperar por chuva, com alto risco de chuva forte tanto no sábado quanto no domingo. Também há condições para bastante instabilidade e chuva durante a primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. 

 

As áreas de instabilidade tendem a perder força no estado do Rio de Janeiro apenas no começo da semana que vem. Os períodos de sol já serão maiores na segunda-feira (4) e na terça-feira (5) e há previsão de pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite. 

Na segunda noite dos desfiles do Grupo Especial na Sapucaí, podem ocorrer pancadas de chuva, mas a chuva deve ser mais rápida e não se prolonga por toda a madrugada. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias 

 

 

Foto de Carolina Garcia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

 

Vai para a Região dos Lagos? 

Quem passa o feriado prolongado de Carnaval na Região dos Lagos terá um fim de semana de muitas nuvens, períodos de mormaço e com chuva. Há risco de chuva forte no sábado e no domingo. 

 

Mas quem quer praia, vai conseguir aproveitar melhor o feriadão, na segunda e na terça-feira de Carnaval. Os períodos de sol serão maiores no começo da semana e os temporais retornam à tarde e noite, porém de forma rápida e localizada. 

 

Acompanhe as temperaturas para Búzios nos próximos dias. 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%