Sábado de Carnaval com tempo instável em São Paulo

02/03/2019 às 09:34
por Redação

Oferecimento
Há risco de queda de barreiras na estrada para o litoral

Áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre o estado de São Paulo durante o sábado de carnaval (2). Por isso, o alerta é para temporais e chuva muito volumosa, que pode ocorrer a qualquer hora do dia, sobre áreas do norte paulista e do Vale do Ribeira.

 

Em praticamente todas as outras áreas do estado, incluindo a capital e o litoral, o sol aparece pouco. Há risco de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Não se descarta a possibilidade de chuva durante o desfile das escolas de samba do grupo especial.

 

Apenas algumas áreas do oeste e sul paulista, incluindo a região de Presidente Prudente e do Vale do Ribeira, devem ter mais aberturas de sol ao longo do dia. Nesses locais, as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde e de forma isolada. Mesmo assim, há risco de chuva forte.

 

Atenção nas estradas!

Quem vai viajar em direção ao litoral paulista neste fim de semana, deve ter muito cuidado nas estradas. Com o excesso de chuva nos últimos dias, há risco de queda de barreiras nas rodovias. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a média de chuva no litoral de São Paulo em fevereiro varia de 200 a 250 mm mas, apenas no mês passado, o acumulado foi de 500 a 700 mm na região.

 

 

Foto de Santos Albuquerque - São Paulo, SP

 

Domingo

No domingo (3), as áreas de instabilidade mais pesadas começam a perder força sobre o estado de São Paulo. Alguns locais próximos da divisa com Minas Gerais ainda podem ter chuva a qualquer hora, mas o sol aparece por mais horas nesses locais.

 

Em todas as demais áreas paulistas, incluindo a capital, o dia ainda começa com muita nebulosidade, mas aos poucos o sol aparece e as temperaturas entram em elevação. No entanto, a partir da tarde, o excesso de calor e de umidade colabora para a formação de nuvens carregadas, que podem provocar pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%