Novo temporal sobre o Rio de Janeiro

03/03/2019 às 18:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva intensa ameaça Sambódromo

Mais um temporal começou a se espalhar sobre a região da cidade do Rio De Janeiro na tarde do domingo de Carnaval. Desta vez, as nuvens muito carregadas se formaram sobre a região Serrana Fluminense e desceram para o Grande Rio. As áreas de instabilidade que já estavam sobre  o estado do Rio de Janeiro foram reforçadas pela chegada de uma frente fria ao litoral fluminense.

 

Por volta das 18 horas, a chuva caía muito forte sobre áreas da zona norte da cidade do Rio. Entre 17 horas e 18 horas, o Cemaden registrou cerca de 50 mm de chuva acumulada em Vicente de Carvalho e quase 57 mm em Higienópolis. No aeroporto internacional Tom Jobim, a chuva muito intensa fez a visibilidade baixar para 800 mm às 18 horas.

 

 

 

 

Esta forte área de chuva avança sobre a cidade do Rio e deve atingir o Sambódromo novamente, que foi alagado na última sexta-feira por outro temporal. Infelizmente há risco de novos alagamentos nesta noite.

 

A chuva intensa deve se prolongar até por volta das 19h30 ou 20 horas e depois enfraquece. Mas até 22 horas ainda é possível que chova com intensidade moderada e de forma generalizada. Depois das 22 horas, a chuva tende a enfraquecer cada vez mais. A madrugada da segunda-feira, 4 de março, deve ser com muitas nuvens, mas pouca chance de chuva, apenas chuviscos.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%