Risco de chuva no RJ é alto no domingo

03/03/2019 às 02:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva ainda pode cair forte também na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura está em elevação.

As condições para chuva ainda são muito altas neste domingo, 3, no estado do Rio De Janeiro. As áreas de instabilidade persistem por quase toda a Região Sudeste e a presença de uma frente fria ao largo do litoral fluminense, mesmo afastada da costa, vai ajudar a manter as condições para a formação de nuvens carregadas.

 

 

Risco de chuva é alto no domingo

Na cidade do Rio, a chuva deu uma pequena trégua a partir da 21 horas deste sábado, mas isto não significa que o tempo vai firmar. Períodos com sol já são esperados para o domingo, mas o risco de chuva ainda é alto e ainda pode chover com forte intensidade. As condições para a chuva são altas em todo o estado do Rio de Janeiro.

A chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia, mas as pancadas mais fortes tendem a ocorrer entre a tarde e a noite em todas as regiões fluminenses.

 

A segunda e a terça-feira de Carnaval terão maiores períodos com sol e mais calor em todo o estado do Rio de Janeiro, mas ainda com grande probabilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde e em parte da noite, em todas as regiões fluminenses.

 

Mais sol na segunda-feira

As áreas de  instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro durante a segunda-feira,4 de março, mas ainda há condições para chuva a qualquer hora.

Com o aumento dos períodos de sol, a temperatura sobe e o ar fica mais abafado. Este maior aquecimento na situação de excesso de umidade como agora é preocupante porque facilita a formação de nuvens de temporal. Ainda há risco de chuva forte principalmente à tarde e à noite, mas os volumes acumulados e a intensidade das pancadas tendem a ser menores que nos últimos dias.

 

Acompanhe a chuva no RJ pelo radar do Sumaré - Alerta Rio - Prefeitura do Rio

 

 

Foto de Carolina Garcia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%