Calor aumenta em todo o estado de SP nos próximos dias

05/03/2019 às 21:55
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/03/2019 às 06:56

Oferecimento
Risco de fortes pancadas de chuva a partir da tarde permanece alto

O Carnaval começou chuvoso e terminou em muito sol em São Paulo. Mas o aumento do calor mantém alto o risco para os temporais de fim de tarde. Nesta terça-feira, a cidade de São Paulo voltou a ter alagamentos por causa de temporais. No centro da cidade choveu quase 70 mm em 2 horas. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - contabilizou 12 pontos de alagamento, sendo 1 intransitável.

 

Quarta-feira quente em SP

A quarta-feira de cinzas será típica de verão no estado de São Paulo. O dia começa com sol entre algumas nuvens, a temperatura sobe rápido e faz calor ainda pela manhã. A partir tarde,  o tempo abafado ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões paulistas. Há risco novos temporais, inclusive sobre a Grande São Paulo.

 

Estas condições devem ser observadas até o fim da semana. O tempo quente e úmido continua também na Grande São Paulo e a temperatura passa dos 30°C na capital. As pancadas de chuva podem ser fortes a partir da tarde em todas as regiões do estado de São Paulo.



Foto de Feodor Nenov, Piracicaba (SP)

 

 

Mais calor até o fim da semana

Todo o estado de São Paulo fica mais quente nos próximos dias. O calor aumenta com o maior número de horas de sol e também pelo predomínio de vento quente nos próximos dias.

Não há previsão de passagem de nova frente fria pelo litoral paulista pelo menos até o próximo domingo.

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%