Mais um temporal em São Paulo

05/03/2019 às 18:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de alagamento e transbordamento de córrego

Após um dia quente, com calor de até 30°C, e a presença de ar muito úmido sobre a Grande São Paulo, nuvens carregadas voltaram a se formar provocando mais um temporal neste Carnaval.



Por volta das 18 horas, a chuva  está muito forte em vários locais das zonas central, leste e sul da cidade. Entre 17 horas e 18 horas o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou de 10,0mm a 20,0 mm em vários bairros da capital paulista, mas na Moóca choveu quase 28,0 mm neste período.

 

A chuva não deve se prolongar por muitas horas, mas há risco de alagamentos e alguns córregos podem voltar a transbordar porque já estão com nível acima do normal.

 

Às 18h20, o CGE informava 3 pontos de alagamento, sendo 1 intransitável.

 

 

Grande SP temeporal 5-3-19

 

Quarta-feira quente em SP

 

A quarta-feira de cinzas será típica de verão no estado de São Paulo. O dia começa com sol entre algumas nuvens, a temperatura sobe rápido e faz calor ainda pela manhã. A partir tarde,  o tempo abafado ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões paulistas. Há risco novos temporais, inclusive sobre a Grande São Paulo.

 

Estas condições devem ser observadas até o fim da semana. O tempo quente e úmido continua também na Grande São Paulo e a temperatura passa dos 30°C na capital. As pancadas de chuva podem ser fortes a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%