Carnaval termina em chuva forte no  Rio de Janeiro

06/03/2019 às 18:43
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor aumenta nos próximos dias e há risco de temporais

Uma forte área de chuva se desenvolveu próxima da região de São Gonçalo, avançou para oeste atravessando a baía da Guanabara e levou a chuva para a cidade do Rio De Janeiro. Esta área de instabilidade passou sobre a região do Sambódromo onde a chuva caiu no fim da apuração para saber a escola campeã do Carnaval 2019 no Rio.

 

Esta área de chuva não se prolonga por muitas horas e vai enfraquecendo, mas até por volta das 19h30, a cidade do Rio fica em atenção para alguns alagamentos. Mas não há expectativa de repetição dos grandes alagamentos que ocorreram na sexta-feira passada, 1 de março, aniversário da cidade do Rio de Janeiro, quando o Sambódromo também foi alagado.



 

 

 

Mais calor nos próximos dias

As nuvens carregadas que provocaram o temporal do fim da tarde desta quarta-feira se formaram por causa da grande disponibilidade de umidade no ar e do aumento do calor. A temperatura na cidade do Rio chegou aos 35,8°C. Foi o dia mais quente na capital fluminense desde 25 de fevereiro, quando a temperatura chegou aos 38,7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

O calor aumenta em todo o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Na cidade do Rio, a temperatura volta para marcas de até 38°C. É por causa deste calor intenso que não se pode descartar a chance de fortes pancadas de chuva a partir da tarde, mesmo com a maior maior influência do sistema ASAS (Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul) que favorece a diminuição da instabilidade.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%