Rio de Janeiro pode ter pancadas de chuva nesta tarde

06/03/2019 às 10:57
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Forte calor vai ajudar na formação de nuvens carregadas

O tempo está aberto no Rio De Janeiro e as temperaturas em rápida elevação. O estado do Rio de Janeiro pode voltar a ter pancadas de chuva isoladas na tarde e noite desta quarta-feira (6). 

 

O termômetro na base aérea de Santa Cruz marcava 32°C às 10 horas e a sensação térmica chegava aos 37°C. A tarde continua muito quente e a temperatura máxima deve ficar próxima aos 36°C na cidade do Rio de Janeiro

 

O calor e a umidade do ar disponíveis na atmosfera serão os responsáveis pela formação das nuvens carregadas ao longo desta quarta. A previsão são de pancadas de chuva acompanhadas por raios e rajadas de vento a partir da tarde, mas que hoje, acontecem de forma mais localizada, avisam os meteorologistas. 

 

O Carnaval 2019 foi marcado por temporais volumosos no Rio de Janeiro, que resultaram em diversos pontos de alagamento e inundações. A estação Olaria permanecia fechada para embarque e desembarque na manhã desta quarta-feira. A passagem subterrânea, que dá acesso à estação, continua alagada, ainda reflexo da chuva forte do fim de semana. 

 

Foto: Joziel da Silva. Barra Mansa/RJ.

 

Como fica o tempo no restante da semana?

O padrão de Verão continua no restante da semana. O sol forte e o calor vão predominar nos próximos dias e as pancadas de chuva retornam sempre entre o meio da tarde e a noite. Há risco de chuva forte pontual.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%