SP continua com pancadas de chuva de verão

07/03/2019 às 06:47
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Calor deve passar novamente dos 30°C e há risco de temporais

As pancadas de chuva com raios vão continuar sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira (7), resultado do calor e da alta umidade do ar. 

 

Não há nenhum sistema meteorológico influenciando diretamente o tempo no estado de São Paulo e as nuvens de chuva são resultado apenas do aquecimento e da umidade disponível na atmosfera. As pancadas de chuva típicas de verão, em forma de temporais, retornam entre à tarde e a noite.

 

Acompanhe o balanço do temporal da última quarta-feira(6)

 

Grande SP com risco de temporais  

A quinta-feira será mais um dia de sol forte e com temperaturas elevadas na Grande São Paulo. A temperatura máxima na capital paulista pode ficar perto dos 32°C. Ontem, a máxima oficial foi de 31,4°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Será justamente o tempo abafado que vai gerar novamente nuvens carregadas a partir da tarde sobre a região metropolitana. Há previsão de mais pancadas de chuva moderadas à fortes, com raios e rajadas de vento, rápidas, mas que poderão causar transtornos. Há possibilidade de granizo. 

 

Quer saber como granizo se forma? 

 

Foto: Marcelo Pinheiro. São Paulo/SP.
 

Mais pancadas de chuva 

As condições do tempo estão semelhantes no interior e no litoral. Novas pancadas de chuva com raios são esperadas para a tarde e início da noite desta quinta-feira. A tendência para os próximos dias ainda serão de pancadas de chuva sobre o estado de São Paulo, inclusive na capital. O sol predomina e os temporais ocorrem a partir da tarde. 

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

 

 

Veja também:

O que esperar da chuva de março no Brasil?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%