Sul do Brasil continua com chuva forte nesta quarta

12/03/2019 às 17:12
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Madrugada e manhã deverão ser de chuva em Porto Alegre e as nuvens carregadas se espalham mais por Santa Catarina e o Paraná.

Um sistema de baixa pressão atmosférica atravessa o Rio Grande do Sul em direção ao oceano e já espalhou várias áreas de chuva de moderada a forte intensidade pelo interior gaúcho. O deslocamento da baixa pressão muda o tempo na Grande Porto Alegre, que deve receber chuva forte, com raios e rajadas de vento, entre a noite desta quarta-feira (12), a madrugada e a manhã da quinta-feira (13).

 

A expectativa é de que a chuva vá perdendo intensidade sobre a capital gaúcha e o leste do Rio Grande do Sul ao longo da quinta-feira. O tempo volta a ficar firme no interior do estado, apesar da grande quantidade de nebulosidade. 

 

As áreas de instabilidade vão atuar o dia todo por grande parte de Santa Catarina e o Paraná, com previsão de mais chuva em diversos municípios e risco de temporais. Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), podem esperar por chuva especialmente entre à tarde e a noite, mas também com chance de chuva forte, acompanhada por raios.    

 

Foto: André C. Londrina/PR.

 

Alerta para temporais em SC e no PR 

A baixa pressão atmosférica terá deslocamento pelo oceano em direção à costa do Sudeste durante a quinta-feira (14). Todo o leste de Santa Catarina e do Paraná ficam com o tempo mais carregado e há alerta para temporais, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba. Ainda serão observadas pancadas de chuva pelo interior catarinense e paranaense e a instabilidade perde força de vez sobre o Rio Grande do Sul.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%