São Paulo e Rio de Janeiro podem ter temporais nesta sexta

14/03/2019 às 16:11
por Redação

Oferecimento
Há risco de chuva forte também em Belo Horizonte e Vitória

Nesta sexta-feira (15), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano e uma linha de instabilidade que avança sobre o Sudeste vão formar nuvens mais carregadas por toda a costa da Região. Por isso, todo o centro-sul fluminense e leste de São Paulo, incluindo as capitais dos dois estados e o litoral, podem ter temporais e chuva volumosa a qualquer hora. Nesses locais, o dia terá predomínio de céu nublado e ocorrem poucas aberturas de sol.

 

No interior do estado de São Paulo, Triângulo Mineiro e centro-sul de Minas Gerais, o dia será típico de verão, com bastante sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Em Belo Horizonte, não se descarta a possibilidade de chuva já durante a manhã. Apenas áreas do extremo norte mineiro terão predomínio de sol forte, sem expectativa de chuva.

 

Vitória volta a ter risco de temporais

Com a intensificação das áreas de instabilidade, a região de Vitória volta entrar na rota dos temporais nesta sexta-feira. Durante o dia, o sol aparece forte e as temperaturas entram em rápida elevação, mas a previsão indica chuva a partir da tarde.

 

SP_Osasco_AmandaSampaio_09032019_nuvens

Foto de Amanda Sampaio - Osasco, SP

 

Sábado

No sábado (16), a instabilidade promete ganhar ainda mais força sobre o Espírito Santo, por isso, o dia terá predomínio de céu nublado e pode chover a qualquer hora em grande parte do estado. No Rio de Janeiro e leste de São Paulo, incluindo a capital, ocorrem poucas aberturas de sol e também há possibilidade de chuva desde cedo. Há risco de chuva forte.

 

Em todas as outras áreas do estado de São Paulo e em Minas Gerais, o sol aparece entre algumas nuvens durante o dia e chove a partir da tarde.

 


CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

29°
max

10mm / 80%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

8mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    20/03
  • Minguante
    28/03
  • Nova
    06/03
  • Crescente
    14/03

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12