Volta a chover forte sobre a Grande São Paulo

14/03/2019 às 15:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nuvens carregadas crescem também pelo interior e litoral e há risco de chuva forte até a noite

Áreas de instabilidade se intensificam sobre vários locais do estado de São Paulo nesta quinta-feira, inclusive sobre a Grande São Paulo. A intensificação ocorre por causa de uma área de baixa pressão atmosférica que se organiza próxima ao litoral de São Paulo, o ar quente e úmido que predomina sobre o estado e também pelo deslocamento de uma frente fria pelo oceano.

 

As nuvens carregadas se espalham sobre o estado e provocam fortes pancadas de chuva. A situação é de alerta durante a tarde e noite de hoje para para chuva forte com raios, vento forte com rajadas entre 60 e 80 km/h e há risco de granizo de forma isolada em todas as regiões paulistas, inclusive na Grande São Paulo. Alerta também para alagamentos, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra e queda de árvores. Veja alerta especial para SP.

 

Por volta de 14h50, os radares Climatempo-USP registravam chuva muito forte na região do Butantã. Chovia moderado a forte também em locais da zona leste e entre os municípios de São Paulo, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP no aplicativo, computador ou tablet

 

 

Chuva na Grande SP às 14h40 de 14/3/19

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%