Balanço do último fim de semana de verão em São Paulo

17/03/2019 às 21:43
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/05/2021 às 11:38

Oferecimento
Córrego Morro do S voltou a transbordar no domingo, 17. Capital teve calor entre 28°C e 29°C.

O último fim de semana do verão 2019 foi características típicas da estação na região da cidade de São Paulo: predomínio de ar quente e úmido e fortes pancadas de chuva à tarde e à noite. Tanto no sábado, 16, como no domingo, 17, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura máxima entre 28°C e 29°C e mínima próxima de 21°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, a zona norte da capital.



A chuva caiu forte em diversos locais da cidade no sábado e no domingo, mas pelo monitoramento do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - não houve ocorrência de transbordamento de rios e nem alagamentos no sábado, 16 de março.

 

Já no domingo, 17, as pancadas de chuva começaram mais cedo, no início tarde, e foram fortes novamente em vários bairros. O córrego Morro do S transbordou.

Às 21 horas eram contabilizados 12 alagamentos, mas nenhum estava ativo.

 

Confira os volumes de chuva acumulados no domingo, 17 de março, entre 12h e 20h nas estações do CGE


Chuva em São Paulo em 17/3/19



Acompanhe o risco de alagamento na região metropolitana de São Paulo pelo Pedagua

 

 

Tempo instável nos próximos

A população da Grande São Paulo e também do litoral e do interior do estado deve ficar atenta para as condições do tempo esta semana. É alto o risco de mais temporais, com potencial para transbordamento de córregos e rios e alagamentos nos centros urbanos. Uma frente fria vai passar por São Paulo na terça-feira, 19 de março. O mar muito agitado nas praias paulistas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

26°
max

0mm / 0%