Calor diminui em SP no último dia do verão

20/03/2019 às 07:00
por Angela Ruiz

Atualizado 20/03/2019 às 07:07

Oferecimento
Temperatura tende a cair mais nos próximos dias

Depois da passagem de uma frente fria, os ventos úmidos que chegam do oceano trazem umidade para toda a Grande São Paulo, nesta quarta-feira, último dia do Verão. A próxima estação vai começar hoje(20) às 18h58 pelo horário de Brasília.

 

No decorrer do dia, ocorrem algumas aberturas de sol, mas sempre com bastante variação de nebulosidade na Grande SP e no litoral. A chuva vem com fraca a no máximo moderada intensidade, mas pode cair em vários momentos entre a tarde e a noite. Por causa da grande cobertura de nuvens e o ar mais frio que vem do oceano,  a temperatura não consegue subir tanto quanto nos últimos dias.

 

Veja como fica a temperatura na capital de SP

 

No interior, oeste e norte do estado, o predomínio é de sol, com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura também diminui em relação aos últimos dias, mas ainda fica mais abafado em relação à capital.

 

Foto: Alessandra Ferreira - São Paulo - SP

 

Tendência

 

Na quinta-feira, a circulação dos ventos do oceano em direção ao continente vão ajudar a aumentar as condições de chuva no sul e no leste de São Paulo. Durante a madrugada e o início de manhã já podemos ter chuva generalizada sobre a Grande São Paulo e o litoral. O primeiro dia de Outono vai ser marcado por temperaturas mais amenas.  

 

Leia também: Tendência climática para o Outono na Região Sudeste

 

Acompanhe a previsão em áudio: 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 80%