Recorde de frio em Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte

22/03/2019 às 12:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
A temperatura sobe no Sul neste sábado, mas a capital mineira pode esfriar mais e bater novo recorde.

O ar frio de origem polar entrou com força nestes primeiros dias do outono de 2019 derrubando as temperaturas no Sul, em muitas áreas do Sudeste e até em Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste do Brasil.

A madrugada de 22 de março foi a mais fria de 2019 até agora nas capitais Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. As duas capitais do Sul bateram o recorde de frio do ano pelo segundo dias consecutivo. 

 

Em Curitiba, capital do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou nesta sexta-feira, 22, a temperatura mínima de 15,0°C. O recorde anterior era de 15,2°C em 21 de março

 

Na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o INMET registrou 12,9°C de temperatura mínima nesta sexta-feira. O recorde anterior era de 15,2°C em 21 de março.

 

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a temperatura mínima nesta sexta, 22, foi de 17,2°C e o recorde anterior era de 18,2°C, em 8 de fevereiro, segundo o INMET.

São Paulo também teve recorde de frio nesta sexta-feira.

 

Esta massa de ar frio de origem polar começa a se afastar do Brasil durante este sábado e a tendência é de elevação da temperatura. A madrugada do sábado, 23, ainda será fria mas sem recordes no Sul. Porém, há possibilidade de novo recorde em Belo Horizonte.

 

 

 

Foto de Inez Konflanz, Porto Alegre (RS)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%