Tarde mais fria do ano no Rio, em BH e em Vitória

22/03/2019 às 18:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar frio de origem polar que entrou no Sudeste do Brasil acentuou a queda da temperatura

 

A tarde de 22 de março foi a mais fria do ano no Rio De Janeiro, em Belo Horizonte e em Vitória. As três capitais registraram a menor temperatura máxima de 2019 até agora. A queda da temperatura nas duas capitais foi consequência do excesso de nebulosidade e chuva e também da entrada de ar frio de origem polar.

 

No Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou  27,6°C de temperatura máxima. Este valor foi a menor temperatura máxima deste de 2019 na capital fluminense, mas já havia sido registrado nos dias 13 de fevereiro e no dia 21 de março.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 21,6°C de máxima em Belo Horizonte. O recorde anterior era de 23,9°C em 7 de fevereiro. A capital mineira teve duplo recorde de frio com a menor temperatura mínima e a menor máxima deste ano até agora.


Em Vitória, o Instituto Nacional de Meteorologia, registrou 26,4°C de temperatura máxima nesta sexta-feira, 22 de março. O recorde anterior de menor máxima era de 29,0°C em 14 de fevereiro.

 

A cidade de São Paulo também registrou recorde de frio no dia 22 de março e teve a madrugada mais fria do ano.

 

A tendência é de elevação da temperatura a partir deste sábado. As tardes ficam mais quentes, mas a madrugada do sábado,23, ainda será amena. É possível que Vitória esfrie um pouco e iguale o recorde de frio deste ano que é de 21,0°C no dia 23 de janeiro.

 

 

 

Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

11°
min

28°
max

0mm / 0%