Pouca chuva no Sul do BR no fim de semana

23/03/2019 às 00:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura sobe com o afastamento do ar polar

O Sul do Brasil entrou no outono de 2019 sentido o ar frio de origem polar que derrubou a temperatura. O frio bateu recorde em Curitiba e em Porto Alegre, mas a tendência no fim de semana é de elevação da temperatura. O ar frio intenso se afasta e volta a chover.



O sol aparece nos três estados do Sul neste sábado, mas em geral entre muitas nuvens. Há possibilidade de chuva a qualquer hora na maioria das áreas da Região, mas não há expectativa de temporal. A chuva que ocorrer deve ser até de moderada intensidade. Tem risco de chuva para as três capitais. Não deve chover neste sábado no oeste e norte do Paraná e nem no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul.

 

Mais sol no Domingo

O primeiro domingo do outono no Sul do Brasil será com sol e algumas nuvens, mas não tem previsão de chuva. Várias áreas na Região, incluindo Porto Alegre e Curitiba, podem amanhecer nubladas, com névoa, mas que se dissipa pela manhã e deixa o sol aparecer.

A temperatura sobe no Sul em relação ao sábado e faz calor, mas sem extremos.

 

Frente fria

No domingo, uma nova frente fria chega ao sul do Rio Grande do Sul, apenas com aumento da nebulosidade nesta região. Mas a partir da segunda-feira, o deslocamento desta frente fria pelo litoral vai estimular pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina.

 

 

Foto de Paulo Adamek, Itaiópolis (SC)

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

30°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

10°
min

25°
max

0mm / 0%