Umidade aumenta e temperatura cai na Grande SP nesta quarta

26/03/2019 às 17:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção com aumento da chuva no litoral. Interior de SP também pode ter pancadas de chuva.

O ar úmido volta a se espalhar sobre o estado e as condições para chuva aumentam em muitas regiões do estado a partir desta quarta-feira, 27 de março. A temperatura vai começar a baixar novamente na Grande São Paulo e a nas áreas do centro-sul e leste do estado. Atenção especial para o grande aumento de chuva no litoral paulista nos próximos dias

 

 

Mais umidade na Grande SP

A frente fria que passou pelo litoral paulista nesta terça-feira, 26, não teve força para fechar o tempo no estado. A temperatura na cidade de São Paulo ainda chegou a cerca de 30°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

As condições para chuva aumentam e a temperatura cai nesta quarta-feira, 27, com a intensificação da circulação marítima.

 

 

 

Foto de Alessandra Ferreira, São Paulo (SP)

 

 

O vento marítimo sopra moderado e persistente sobre o estado de São Paulo injetando muito ar úmido e frio. A dose de umidade será maior sobre o centro-sul e leste do estado de São Paulo. A quarta-feira será com muitas nuvens desde cedo na Grande São Paulo, região de Avaré, Sorocaba e Campinas, podendo até chover fraco até o fim da manhã em alguns locais destas áreas. Durante a tarde e à noite, o tempo fica mais úmido, com muitas nuvens baixas que devem provocar chuva fraca a moderada, em alguns momentos. O fim da tarde será úmido e até com sensação de um pouco de frio. Veja como fica a temperatura em São Paulo nos próximos dias

 

A infiltração de umidade marítima e as condições para chuva aumentam na quinta-feira,28, em todo o sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo.

 

Pancadas de chuva no interior

O vento úmido e frio se espalha por todo o interior do estado de São Paulo nesta quarta-feira. No centro-norte e oeste do estado, a queda da temperatura será pequena em relação aos últimos dias, mas a umidade também aumenta e mais nuvens se formam. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer entre a tarde e a noite nesta quarta-feira, mas que não devem ser generalizadas.

 

 

Atenção com aumento da chuva no litoral de SP

A circulação marítima é mais ativa entre o litoral e a serra do Mar e uma densa camada de nuvens começa a ser gerada nesta quarta-feira, 27 de março. A previsão é de predomínio de céu nublado e chuva persistente durante a quarta-feira e na quinta-feira, 28. A chuva deve ocorrer moderada e frequente ao longo do dia acumulando grandes volumes, especialmente no litoral sul.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%