Vento frio e úmido esfria a Grande São Paulo

28/03/2019 às 07:52
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/03/2019 às 10:32

Oferecimento
Temperatura à tarde fica até 5°C mais baixa do que ontem. Litoral de SP volta a ter chuva volumosa e risco de queda de barreira aumenta.

Depois da passagem de uma frente fria, o vento marítimo se intensifica sobre São Paulo nesta quinta-feira espalhando ar úmido e frio pelo estado. Volta a chover sobre Grande São Paulo e temperatura fica um pouco mais amena. No litoral, o aumento da chuva preocupa, pois já choveu demais desde o começo do ano e solo e as encostas estão encharcadas.  



Dia úmido e friozinho na Grande SP

O excesso de umidade gera muitas nuvens baixas nesta quinta-feira, 28, que deixam o céu cinza em grande parte do dia e provocam chuva também na Grande São Paulo. É uma chuva fraca a moderada, que acontece principalmente entre a tarde e a noite.

Atenção com a grande diferença de temperatura em relação aos últimos dias. Entre o domingo e ontem, a temperatura máxima na cidade de São Paulo variou de 28°C a 30°C. Hoje, a maior temperatura do dia não deve passar dos 25°C. A combinação do vento frio e moderado com a falta do sol vai fazer muita gente sentir um friozinho, principalmente no fim do dia.

 

Mais chuva no litoral

A quinta-feira é nublada e com chuva no litoral de São Paulo. A temperatura fica amena o dia todo e o vento sopra moderado.

O aumento da chuva traz de volta a preocupação com mais queda de barreiras. A chuva volumosa do verão deixou o solo encharcado. Fique atento nas estradas e também com visibilidade nos trechos de serra, pois aumenta o risco de neblina.



Chuva excessiva no litoral

As áreas de instabilidade no litoral começaram a se intensificar na segunda-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu 133 mm em Iguape entre 18 horas do dia 26, terça, e 18 horas do dia 27, quarta-feira. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 110 mm em Peruíbe entre aproximadamente 15h40 do dia 26 e 15h40 de 27 de março.

 

Do início do ano até o dia 27 de março, o INMET registrou aproximadamente 1210 mm em Bertioga, o que corresponde a 66% da média de chuva para um ano na região. Em Iguape, no mesmo período, choveu aproximadamente 1315 mn, 67% da média anual.

 

Interior tem pancadas de chuva

O interior de São Paulo tem sol nesta quinta-feira, mas em geral junto com muita nebulosidade. O vento frio e moderado causa queda da temperatura em relação aos últimos dias, mas apenas alivia o calor. Não chega a esfriar.

Apesar da nebulosidade, o dia é sem chuva entre a região de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. As demais áreas do interior têm pancadas de chuva a partir da tarde.



Fim de semana

A umidade diminui sobre o estado de São Paulo já a partir desta sexta-feira. O sol reaparece entre muitas nuvens na capital e no litoral e a chuva diminui.

O tempo fica mais seco em todo o estado de São Paulo no fim semana, que deve ser com predomínio de sol.

As tardes serão quentes no fim de semana, mas faz um friozinho à noite.

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%