Março termina com sol e chuva no Sul

29/03/2019 às 16:13
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria no mar ajuda a aumentar a umidade

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e a nebulosidade volta a aumentar em grande parte do estado, mas não tem força para fechar o tempo.

 

Nesta sábado, os ventos mudam de direção e espalham nuvens carregadas no sul, leste, oeste e no interior do Rio Grande do Sul. Nestas áreas a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas de até forte intensidade. No norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, onde o ar seco ainda predomina e inibe a chuva.

 

No domingo, último dia do mês de março, as condições de chuva aumentam na Região Sul. A passagem da frente fria no mar, próximo ao sul do Rio Grande do Sul, espalha nuvens carregadas na maioria dos estados. Em Uruguaiana, Santa Maria e Bagé mesmo com alguns períodos de sol, há condições de chuva forte a qualquer hora do dia.

 

Nas demais áreas gaúchas, em Santa Catarina e no centro-sul do Paraná, o sol aparece as nuvens aumentam e chove de forma isolada a partir da tarde. No norte paranaense, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e não chove.

 

Foto de Ricardo Pigatto, Erechim (RS)

 

A tendência é que para o primeiro dia de Abril, o sol apareça nos três estados da Região. Mas por causa do aquecimento e da umidade há condições para pancadas isoladas de chuva a partir da tarde acompanhadas de raios.