Março termina quente e úmido na maior parte do CO

30/03/2019 às 13:40
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão no último dia do mês

O último dia do mês de março começa com muito calor e umidade elevada na maioria das áreas do Centro-Oeste do país.

 

Em Mato Grosso, oeste e norte de Mato Grosso do Sul e no norte, centro-leste e oeste de Goiás e no DF, o sol aparece e faz calor. Por causa do forte aquecimento e da umidade disponível, as nuvens se formam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de forma isolada com raios. 

 

O ar mais seco e quente ainda influência a região de Rio Verde (GO), Campo Grande e Ponta Porã (MS) e determina um domingo de sol sem chuva.  

 

O mês termina com chuva acima da média em Brasília que teve o março mais chuvoso desde 2015. Em Cuiabá e Goiânia, o mês de março vai terminar com chuva um pouco abaixo do normal. Em Campo Grande, o mês termina com chuva um pouco acima da média.   

 

Foto de Thiago Farias - Brasília, DF

 

Tendência para o 1º de Abril

 

Nenhum sistema meteorológico irá atuar no primeiro dia de Abril. É o tempo quente e úmido que irá predominar sobre o Centro-Oeste. No norte de Mato Grosso, o dia fica mais instável com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. No entanto, a sensação de calor será grande. Com a umidade alta e calor, muitas nuvens continuam se formando nas demais áreas da Região e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde acompanhadas de raios.   

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

13°
min

24°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS


min

16°
max

0mm / 0%