Quarta-feira com aumento da umidade e da chuva em MT e MS

03/04/2019 às 11:15
por Maria Clara Machado

Atualizado 03/04/2019 às 11:32

Oferecimento
Manhã foi de muita chuva em Cuiabá. Tempo segue instável.

A umidade está mais elevada sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e as condições de chuva são maiores nesta quarta-feira (3). A chuva deve acontecer mais vezes no decorrer do dia em parte de ambos os estados.   

  

Chuva forte nesta quarta

O fluxo de vento que vem do Norte do Brasil está direcionado para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul transportando bastante umidade para estes estados. Por isso, o tempo segue instável, com nuvens carregadas no céu e chuva a qualquer momento, especialmente sobre o oeste e sul de Mato Grosso e em grande parte de Mato Grosso do Sul. 

 

A capital Cuiabá (MT) já registrou muita chuva pela manhã, com acumulado de quase 10 mm em uma hora (entre às 8 horas e às 9 horas horário de Brasília), pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Já pelo Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (CEMADEN), os volumes são maiores. Cuiabá acumulava 53,6 mm até às 11 horas. Já choveu 71,2 mm em uma hora em Santo Antônio do Leverger

 

satélite_MT

   Imagem de satélite mostra o núcleo de nuvens muito pesadas

que se formou na região de Cuiabá. 

 

Outras cidades de Mato Grosso, como Apiacás, Guarantã do Norte, Comodoro, Cotriguaçu também tiveram chuva no início do dia. Em Mato Grosso do Sul, a situação é semelhante e já choveu pela manhã em municípios como Ivinhema, Corumbá, Ponta Porã, Miranda entre outros. Campo Grande (MS) pode ter chuva moderada a forte a qualquer hora do dia. 

 

Foto: Merian Rocha. Cuiabazinho/MT.

 

Mais chuva nos próximos dias 

Este fluxo de umidade ainda será observado sobre o oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (4), mantendo alta as condições de chuva. Há risco de chuva forte. Já em Cuiabá e em Campo Grande, o sol volta a predominar com previsão de pancadas de chuva com raios somente a partir da tarde. 

 

A instabilidade aumenta em Mato Grosso do Sul na sexta-feira (5). A chuva será generalizada neste dia com risco de novos temporais. A chuva aumenta novamente em Mato Grosso no fim de semana.    

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%