Fim de semana vai continuar com sol forte no Sudeste

19/04/2019 às 11:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Há possibilidade do retorno das pancadas de chuva em SP só no domingo à tarde

Uma grande massa de ar seco vai continuar sobre a maioria das áreas do Sudeste neste fim de semana. O sol forte e o calor ainda predominam pelo menos até o domingo de Páscoa (21). Uma nova frente fria está sendo esperada para o começo da semana, avisam os meteorologistas. 

 

O tempo seco ainda será marcante neste sábado (20) sobre os estados do Sudeste. Esquenta mais à tarde e não há previsão de chuva em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES). A umidade relativa do ar permanece em queda especialmente no estado de São Paulo, inclusive na região metropolitana, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais. Várias cidades poderão ter índices de umidade do ar abaixo de 30%. 

 

Como se mede a umidade relativa do ar? 

 

Apenas o norte de Minas Gerais pode esperar por algumas pancadas de chuva isoladas de fim de tarde, mas sem transtornos. 

 

Foto: Carmen Nunes Itirapina/SP.

 

Nova frente fria se aproxima no domingo

Uma nova frente fria vai se aproximar de São Paulo no domingo de Páscoa. Apesar disto, ainda será um domingo muito aproveitável, com bastante sol. Só há possibilidade do retorno de algumas pancadas de chuva, pontuais e rápidas no fim da tarde. Pode chover na Grande São Paulo. Nas demais áreas da Região Sudeste o tempo fica seco neste domingo. 

 

A frente fria avança na segunda-feira (22) e o início da semana será de mudanças no tempo no estado de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais. O sistema chega trazendo chuva e há expectativa de queda nas temperaturas especialmente em áreas do leste da Região.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%