Oferecido por
Nesta terça-feira, 14 de maio, uma nova frente fria avança do Sul para o Sudeste e passa sobre São Paulo com mais força do que o sistema que provocou chuva no domingo, 12 de maio. Esta nova frente fria muda a circulação de vento em vários níveis da atmosfera e vai facilitar a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo. Após a passagem desta frente fria, o tempo vai ficar muito úmido e frio na Grande São Paulo e em todo o leste do estado por vários dias. As madrugadas e as tardes entre quarta-feira, 15, e sábado, 18 de maio, vão ficar entre as mais frias do ano até agora na cidade de São Paulo.
Risco de chuva forte em SP nesta terça
Durante esta terça-feira, 14 de maio, há condições para chuva forte, com raios e vento forte em todas as áreas paulistas, inclusive na Grande São Paulo. A chuva mais intensa ocorre a partir da tarde e até com volumes elevados para os padrões de maio.
As rajadas de vento na região da capital e na maioria das regiões do estado devem variar entre 50 e 70 km/h. Há risco até alagamentos pontuais até o fim do dia.
No litoral paulista, as rajadas de vento devem ser mais intensas e podem chegar aos 80 km/h.
Atenção com aumento da chuva no litoral
A partir de terça-feira, 14, ocorre uma intensificação do vento marítimo sobre o leste do estado de São Paulo. Na quarta-feira, 15, a concentração de umidade aumenta também no litoral e nuvens bastante densas devem se formar e podem provocar chuva forte e volumosa. Deve chover quase o dia todo.
O mar vai ficar muito agitado durante a quita-feira, 16 de maio.
Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)
Temperatura em declínio
A massa de ar frio de origem polar que vem com esta nova frente fria tem forte intensidade e derruba a temperatura já no decorrer desta terça-feira no sul e no oeste paulista. Cidades como Presidente Prudente, Ourinhos e a região do Vale do Ribeira terão uma tarde fria nesta terça-feira. Durante a noite, o ar frio se espalhar sobre as outras regiões paulistas fazendo a temperatura baixar mais do que nas últimas noites.
Semana úmida na Grande SP
O vento frio e úmido vai soprar moderado e constante sobre a Grande São Paulo entre a quarta-feira, 15, e o sábado, 18 de maio. Isto vai fazer com que Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira fiquem com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura baixa.
Será a semana mais fria do ano até agora na região da cidade de São Paulo e com chance de recordes de temperatura baixa. Por enquanto, a menor temperatura este ano na capital paulista é de 15,6°C no dia 19 de abril.